[email protected] 913 083 802 965 265 145 Doceflor, a sua florista online - OFEREÇA FLORES E VEJA SORRISOS!

Tarefas de Fevereiro na horta e jardim

Em Fevereiro há muito trabalho na horta e no jardim, é tempo de semear plantas anuais e plantar batatas, aqui ficam algumas dicas. 

No solo

Tem de se preparar o terreno cavando, ou lavrando a terra e adubando ou estrumando.

Em volta das árvores e arbustos (nas caldeiras) coloca-se estrume mas atenção que não deve ficar em contacto com as plantas (este estrume é coberto com terra na Primavera).

No jardim

Em Fevereiro semeiam-se plantas anuais, cíclames, cólios, cosmos, ervilhas-de-cheiro, espargos, gipsófilas, mangericos, sécias, etc.

Na Horta

Este mês é de semear abóboras, acelgas, alface, alho-francês, beterraba, cebolas, cenouras, coentros, couve-flor, couve-de-grelos, espargos, ervilhas, espinafres, favas, feijão, malaguetas, melancia, nabiças, nabos, pimentos, repolho, salsa, tomate e tronchudas.

É também o mês de plantar batata.

No pomar

Iniciar o tratamento das macieiras, pereiras e pessegueiros contra as cochonilhas, ovos de insectos e de ácaros e formas hibernantes de pedrado, pulverizar com calda bordalesa as nespereiras (contra o pedrado), os pessegueiros (contra o crivado e a lepra) e outras fruteiras – laranjeiras, etc. (contra o míldio).

 Na vinha

Prosseguir com as fertilizações iniciadas no mês anterior. Reparar bardos, lateiros e ramadas, substituindo ou endireitando os esteios e esticando ou consertando os arames. Iniciar a enxertia, utilizando castas apropriadas, nos locais abrigados. Cortar as raízes que surjam por cima da soldadura do enxerto.

 

Gostaríamos de ter a sua opinião

Deixe um comentário

DOCE FLOR - Florista Online, entrega de flores,Ramos,Bouquet
Logo
Compare items
  • Total (0)
Compare
0